Assembleia Geral do dia 16-12-2016 reúne mais de 150 servidores.

No dia 16 de Dezembro de 2016, no salão de eventos da Igreja Evangélica de Campo Bom ocorreu a Assembléia Geral de Final de Ano na qual foram abordados os seguintes assuntos:

1. Recesso de final de ano: do dia 19/12/2016 até o dia 06/01/2017 – NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NO SINDICATO.
2. Do dia 19/12/2016 a 17/01/2017 férias do motorista. Retorno a partir de 18/01/2017, neste período não haverá agendamento de transporte para os sócios;
Lembretes para o agendamento/utilização do veiculo do Sindicato:
– O carro só estará disponível aos associados e dependentes, nas 3ª, 4ª e 5ª feiras. Nos demais dias, ou seja, nas 2ª e 6ª feiras, o carro ficará à disposição somente para os serviços do Sindicato.
– Será dado preferência aos titulares em primeiro lugar, depois aos dependentes;
– Será dado preferência ao associado que estiver em situação de saúde mais precária, exemplificando, se dois sócios quiserem o carro para o mesmo horário, será dado prioridade para o que tiver em condições de saúde mais precária.
Também foram abordados os seguintes assuntos gerais:
– Relato sobre o andamento dos principais processos:
Em face do Município de Campo Bom:
a) Processos dos Planos de Carreira – estão em andamento normal, sendo que, ainda não há sentença em primeiro grau ( Fórum de Campo Bom);
b) Processo das Horas Atividades 1/3 (professores) – prestes a sair audiência para oitiva de testemunhas (três por enquanto);
c) Processo Abono / Salário Família: ainda está na fase de discussão de cálculos.
– Relação com a Administração Municipal – 2017-2020
O presidente do Sindicato, Sr. Silberto Mauer, falou duas vezes por telefone com o prefeito eleito, Dr. Luciano Orsi e, nas conversas, demonstrou-se muito solícito em receber os representantes do Sisemucb. Foi convidado para participar de uma reunião com a diretoria, no dia 22/11/2016, porém esteve impossibilitado, já que encontrava-se em reunião com Empresários no município de Gramado/RS. No dia 02.01.2017 será encaminhado ofício ao prefeito Eleito solicitando uma reunião da Diretoria com o mesmo.

Na Assembleia foram debatidas e votadas as seguintes demandas, as quais serão encaminhadas ao Prefeito Municipal Eleito.

1. Cobrar dos servidores que exercem DCA o valor de 10% sobre o IPASEM Saúde;
2. Quando for enviado projeto de lei que diz respeito aos servidores, antes de enviar à Câmara de Vereadores, contatar com o Sindicato;
3. Sobre a revisão geral anual, iniciar as negociações quanto ao índice, já na 2ª quinzena de janeiro, ou, na pior das hipóteses na 1ª semana de fevereiro (a data base é em março de cada ano);
4. Reclassificar os cargos públicos, concedendo um básico maior para quem ganha menos;
5. Criar cargos e fazer concurso público, para preenchê-los, eliminando a terceirização;
6. Da possibilidade de se encontrar uma solução para o recreio, ou seja, para que os professores sejam isentos de cuidarem do recreio;
7. Da possibilidade de se reestruturar o Plano de Carreira do Magistério Municipal;
8. Garantir Licença Tratamento de Interesse, a fim de que os Profissionais da Educação possam se aprimorar realizando cursos, pós graduação, mestrado e outros;
9. Garantir progressão digna na carreira, combinando critérios objetivos e subjetivos, que combinem tempo de serviço com qualificação profissional, levando-se por parâmetro o extinto Plano de carreira do Magistério Público Municipal – Lei Municipal nº 1.940/98;
10. Garantir aos professores municipais 1/3 (33%) a título de horas atividades sobre a sua carga horária semanal, conforme determina a Legislação Federal [hoje é de 20%];
11. Extinguir a COMPAQ, ou readequá-la;
12. Realizar Eleições Diretas Para Diretores das Escolas Municipais.
13. Definir que professores que possuem duas matrículas, ou seja, 20h + 20h, contribuam para o Plano de Saúde do IPASEM, apenas sobre uma matrícula, ou seja, sobre 20h;
14. Oferecer ao servidor mais que um Plano de Saúde, exemplificativamente: Unimed – Ipe e outros, sendo que, o servidor poderia optar pelo plano de saúde que mais lhe fosse benéfico;
15. Garantir dois vales alimentação para quem tiver duas matrículas;
16. Equiparar o valor do vale alimentação a outros Municípios, exemplificativamente, Sapiranga e Novo Hamburgo;
17. Garantir o turno de 6 (seis horas) ininterruptas aos servidores da Secretaria de Obras;
18. De forma emergencial, deferir horas extras aos servidores, especialmente aos servidores da Secretaria de Obras. O que amenizará os baixos salários que recebem.

OBSERVAÇÃO: Considerando o adiantado da hora, as propostas de alteração no Estatuto e Regimento Eleitoral do Sisemucb, não foram apreciadas nesta Assembleia. As mesmas serão apreciadas noutra assembleia sem data definida.

Ao final, foi oferecido aos presentes um coquetel com comes e bebes,sendo distribuído aos mesmos um brinde.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO À TODOS OS ASSOCIADOS AO SISEMUCB COM AS BÊNÇÃOS DO ALTÍSSIMO DEUS!
assembleia-161216-05

assembleia-161216-04